Índice acionário da China atinge menor nível em 6 meses após queda de empréstimos

Um índice acionário da China caiu para seu menor nível em seis meses nesta quarta-feira (14), depois que dados mostraram que os empréstimos bancários no país caíram mais do que o esperado em julho, enquanto o volume de negociações permaneceu baixo, ressaltando a desconfiança dos investidores.

O índice CSI 300 fechou em queda de 0,75%, atingindo seu menor nível desde fevereiro. O Shanghai Composite Index perdeu 0,6%.

O enfraquecimento das ações chinesas ocorre mesmo com o avanço de papéis no continente como um todo e com o dólar registrando perdas, após dados moderados sobre preços ao produtor dos Estados Unidos despertarem expectativas de que a inflação ao consumidor também será benigna, fazendo com que os rendimentos dos Treasuries caíssem.

Os bancos chineses concederam 260 bilhões de iuanes (US$ 36,28 bilhões) em novos empréstimos em julho, uma queda de quase 88% em relação a junho e não atingindo as previsões dos analistas, de acordo com dados divulgados pelo Banco do Povo da China na terça-feira (13).

Os empréstimos atingiram o menor nível em quase 15 anos, arrastados pela fraca demanda de crédito e por fatores sazonais, aumentando as expectativas de que o banco central chinês poderá realizar mais medidas de afrouxamento monetário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Índice acionário da China atinge menor nível em 6 meses após queda de empréstimos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.