
Mais de 1.400 pessoas foram abrigadas em unidades de acolhimento da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba na noite de terça-feira (13). A terça-feira foi o dia mais frio do ano, até agora, no Paraná. Na capital, os termômetros alcançaram 1,4ºC. De acordo com a prefeitura, foram mais de 200 abordagens por equipes da Fundação a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A maior parte delas com base em solicitações que chegaram pela Central 156. Apesar do frio intenso, 127 pessoas se recusaram a seguir com as equipes para os abrigos. Cobertores foram entregues para que elas se protegessem do frio.
Nesta quarta-feira (14), o frio voltou a ser rigoroso no Paraná, com geadas e temperaturas negativas. Curitiba registrou 1,3ºC nos termômetros, a menor temperatura do ano. Por conta da onda de frio, a FAS mantém até quinta-feira (15) as ações intensificadas para ampliação do serviço de abordagem social e acolhimento. Os trabalhos podem ser prorrogados caso não se confirme o aumento das temperaturas.
Informação: Bárbara Hammes