Um dos episódios da quinta temporada de “Irmão do Jorel” foi idealizado pela sobrinha de Juliano Enrico, criador da série.
“Uma vez ela chegou para mim e falou: ‘Tio Ju, e se o irmão do Jorel for picado por um peixe dentro do filtro de barro e ele virar o menino sereio?’”, contou Juliano em entrevista à CNN. “A partir desse momento a gente encontrou uma ideia para fazer uma história sobre puberdade, sobre ir para escola e se sentir um peixe fora d’água.”
Foi assim que nasceu o terceiro episódio da nova temporada da animação: “Menino Sereio”.
A série, que já se tornou um símbolo da televisão infantil brasileira, completa 10 anos em 2024.
À CNN, o criador da animação, Juliano Enrico, falou sobre a atemporalidade da série e de seus personagens, algo que ele credita ao fato do programa girar em torno da família – que pode até mudar, mas permanece a mesma.
“Eu acredito muito que quanto mais pessoal, mais universal. Quando eu lembro de coisas que a minha avó realmente disse e manias e coisas do comportamento dela, é ali que eu entro na experiência coletiva que é fazer parte de uma família brasileira, de uma família latina”, explicou Juliano.
A ideia inicial de “Irmão do Jorel” – a primeira animação original do Cartoon Network produzida na América Latina – foi inspirada na própria família de Juliano, mas ele não considera que o programa seja sobre a sua história, e sim sobre as histórias de todas as famílias.
A quinta temporada de “Irmão do Jorel” chega à Max dividida em duas partes. Os primeiros 11 episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming e a segunda leva de episódios chega em 2025.
No Cartoon Network, a série estreia no dia 21 de outubro, às 13h.
O especial de 10 anos da produção, “Irmão do Jorel: Shostners Show!”, também está disponível na Max.
“Divertida Mente”, “Frozen” e mais: as animações de sucesso do cinema
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Irmão do Jorel”: criador diz que episódio foi inspirado em ideia de sobrinha no site CNN Brasil.