
Três cidades do Paraná vão definir o futuro da administração local no próximo domingo (27), na disputa do segundo turno das eleições. São elas: Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. Na capital paranaense, a disputa será entre o candidato Eduardo Pimentel (PSD) teve 33% dos votos, com Cristina Graeml (PMB), que teve 31%. A soma dos votos brancos e nulos em Curitiba chegou a 9%. Ou seja, mais de 90 mil pessoas não manifestaram preferência por nenhum dos candidatos ou anularam o voto.
Em Londrina, Tiago Amaral (PSD), que conquistou 42% dos eleitores, vai enfrentar a Professora Maria Tereza (PP), que teve 23% dos votos. Cerca de 8% dos eleitores do município votaram branco ou nulo.
- Veja mais: Estádio do Pinheirão é desapropriado para Centro de Eventos
Já em Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), que teve os votos de 27,81% do eleitorado, vai enfrentar Elizabeth Schmidt (União), com 27,51% dos votos. O município dos Campo Gerais teve ao todo 6% de votos brancos ou nulos. Para ter segundo turno, é necessário que a cidade tenha mais de 200 mil eleitores. No estado do Paraná, sete cidades tiveram a possibilidade desta segunda disputa.
Informações: Brenda Niewiorowski