Ibovespa mira 7ª alta seguida com balanços e dados dos EUA; dólar sobe

O Ibovespa avançava nesta quarta-feira (14), em busca da sétima alta consecutiva, enquanto o dólar rondava a estabilidade, à medida que investidores analisavam novos dados de inflação nos Estados Unidos e uma nova bateria de balanços corporativos.

Dados de preços ao consumidor nos EUA divulgados nesta manhã vieram em linha com o esperado e sustentaram a tese de que a inflação caminha para retornar à meta de 2% do Federal Reserve.

Às 14h20, o Ibovespa subia 0,82%, a 133.484,38 pontos, com ganhos da Petrobras e perdas de mais de 12% da Localiza e de 1,4% do BTG nesta manhã. O principal índice do mercado acionário brasileiro encerrou a última sessão com alta de 0,98%, aos 132.397 pontos, melhor resultado desde janeiro — e agora mirando a maior alta no ano.

Diante dos números sem surpresas, os mercados acionários e de câmbio operavam com pouca volatilidade, com agentes financeiros voltando suas atenções para os próximos dados de emprego dos EUA a fim de determinar o tamanho de um já totalmente precificado corte de juros pelo Fed em setembro.

No mesmo horário, o dólar avançava 0,39%, cotado a 5,475. No dia anterior, a moeda norte-americana fechou em queda de 0,90%, negociado a R$ 5,449 na venda, a sexta sessão seguida de recuo ante a divisa brasileira.

Já no cenário nacional, estava ainda no radar a publicação de uma série de balanços corporativos ao longo do dia, com destaque para Gol, BTG, Marfrig, Cosan, IRB e Rumo.

Na agenda nacional de dados econômicos, o IBGE informou mais cedo que as vendas no varejo brasileiro recuaram mais do que o esperado em junho sobre maio, após cinco meses de alta, sob o impacto de uma retração no comércio de hiper e supermercados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibovespa mira 7ª alta seguida com balanços e dados dos EUA; dólar sobe no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.