Ex-Barcelona diz que Vitor Roque precisa recuperar confiança, mas faz alerta

Ex-Barcelona e ídolo de Cruzeiro e River Plate, o argentino Juan Pablo Sorín sabe exatamente o nível de exigência que um jogador tem quando veste a camisa de um grande clube.

Em evento virtual com jornalistas de todo o mundo às vésperas do início de mais uma temporada de LALIGA, o ex-lateral-esquerdo, que além de defender o Barça (atuou por seis meses em 2003) teve passagem de sucesso pelo Villarreal, falou sobre o presente de Vitor Roque.

Sem muito espaço na temporada anterior, o atacante deve deixar o Barça na janela de transferências, segundo a imprensa espanhola. De acordo com o diário Marca, o empresário do atleta já teria sido informado do desejo da diretoria de negociar o jogador.

“O mais importante para Vitor Roque neste momento é voltar a ter confiança no seu futebol. É um atacante que pode ser letal, um camisa 9 com mobilidade, capaz de definir como os times grandes precisam. Mas, para isso, precisa estar em um ambiente de confiança, e esse confiança quem pode dar é o treinador”, afirmou Sorín, no evento virtual promovido por LALIGA.

“Ao mesmo tempo, ele precisa ter a sabedoria de perceber nesses primeiros trabalhos com Hansi Flick se vai ter ou não lugar no time”, alertou.

No Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que marca o início da temporada para o Barça, Vitor Roque não entrou na lista de relacionados e assistiu à derrota dos catalães por 3 a 0, para o Monaco, da arquibancada.

Apesar das especulações, que colocam o atacante fora do clube, Sorín tem a esperança de ver o brasileiro triunfar no Barcelona.

“Tem um futuro tremendo, mas o Barcelona é uma equipe que não pode esperar. Vamos ver se esses universos conspiram para que ele tenha espaço, tenha confiança e faça os gols que ele precisa e que o Barcelona precisa também.”

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-Barcelona diz que Vitor Roque precisa recuperar confiança, mas faz alerta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.