
O prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) venceu nas 10 zonas eleitorais de Curitiba no segundo turno. Ele conquistou 531 mil votos contra 390 mil da candidata derrotada, Cristina Graeml (PMB). O resultado representou uma virada do atual vice-prefeito, já que no primeiro turno ele havia conquistado a vitória em apenas cinco zonas eleitorais.
Na região central, Pimentel conseguiu reverter a boa votação da adversária no primeiro turno. Na 177ª Zona Eleitoral, que compreende os bairros Água Verde, Centro, Rebouças, Alto da XV, Cristo Rei, Tarumã, Jardim Botânico, Prado Velho, Parolin e Guaíra, ele garantiu quase 60% dos votos.
A maior vantagem do prefeito eleito foi registrada na 175ª Zona Eleitoral. Pimentel recebeu cerca de 22 mil votos a mais que Graeml, o equivalente a 62,78% dos votos válidos. A área corresponde a bairros como São Miguel, Cidade Industrial e Tatuquara, onde ele já havia sido o mais votado no primeiro turno – mas conseguiu ampliar a diferença.
Do outro lado, foi na 174ª Zona Eleitoral de Curitiba o cenário mais acirrado entre os então candidatos no segundo turno. Na região dos bairros Jardim das Américas, Guabirotuba, Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão, Pimentel venceu com 54,05% dos votos válidos.
Informação: Bárbara Hammes