Pesquisa revela como streaming mudou hábitos dos brasileiros; veja

Os serviços de streaming de filmes e séries já fazem parte do orçamento de 79% dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pela Serasa. Ao mesmo tempo, 70% dos entrevistados se viram frequentando menos o cinema. Mais da metade (60%) concorda que o crescimento das plataformas impacta essa diminuição.

Em média, os brasileiros pagam dois serviços de streaming e gastam até R$ 100 por mês em assinaturas, sendo 68% um único responsável pelo pagamento e 51% compartilham os acessos com amigos e familiares. Em relação às preferências, a pesquisa aponta que 68% preferem assinaturas mensais.

Já 4 em cada 10 brasileiros não conseguem comprometer com o gasto extra e 40% têm medo de ser endividar em função das várias assinaturas de streaming.

A pesquisa também mostra que 7 em cada 10 brasileiros admitem estar reduzindo a frequência às salas de cinema, trocando uma despesa pela outra.

Entre os motivos elencados que levaram a diminuir a frequência no cinema, 39% dos entrevistados afirmam que conseguem ver produções no conforto de casa e 16% dizem que não veem necessidade de sair de casa para assistir algo. Já 37% destacam o aumento dos custos para ver um filme na telona. Outros 16% afirmaram que normalmente os conteúdos que querem ver não estão no cinema.

Para a pesquisa, a Serasa ouviu 2 mil pessoas em julho de 2024, sendo 52% mulheres e 48% mulheres, de todos as regiões do Brasil. A maior parte dos entrevistas moram no Sudeste (45%), Nordeste (25%) e Sul (15%). Moradores do Norte e Centro-Oeste representam 9% e 8% dos entrevistas, respectivamente. A idade varia entre 18 anos e 50 anos ou mais.

Veja também: o que chega aos streamings em agosto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pesquisa revela como streaming mudou hábitos dos brasileiros; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.