Gerente de fazenda é suspeito de fraudar venda de mil cabeças de gado e causar prejuízo de R$ 3 milhões


Transações envolvem animais de fazendas de Chapada de Areia e Paraíso. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que o gerente esteja envolvido em golpes aplicados em outras cidades. Gado em fazenda
Juliano Ribeiro/Secom/Divulgação
Um homem, de 52 anos, foi preso por suspeita de cometer furto, estelionato e lavagem de dinheiro relacionado à venda de gado na região de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. Os crimes foram praticados quando ele era gerente de uma fazenda. O prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dele.
A polícia tomou conhecimento do caso em fevereiro deste ano e o homem fugiu para São Paulo quando soube que estava sendo investigado. Ele foi preso na quarta-feira (14), em São Caetano do Sul (SP), cidade onde moram uma filha e irmã dele.
Segundo investigação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), o homem era gerente de uma grande propriedade rural em Chapada de Areia e passou a realizar diversas transações com o gado da fazenda.
Além disso, realizou a compra de veículos e imóveis com intuito de lavar o dinheiro obtido de forma ilícita. As negociações fraudulentas envolvem mais de mil cabeças de gado.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique Andrade, há suspeita de que o gerente possa estar envolvido em golpes aplicados em outras cidades do Tocantins.
O preso será transferido de São Paulo para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.