GWM anuncia carro 4×4 raiz: conheça o híbrido plug-in Tank 300

Um dos SUVs que mais chamou a atenção do público no Festival Interlagos 2024, encerrado no último domingo (11), foi o GWM Tank 300. Apesar do visual rústico, de um 4×4 raiz, trata-se de um híbrido plug-in (PHEV) off-road cheio de tecnologia. Confira abaixo detalhes do novo veículo.

A GWM ainda não divulgou o preço do modelo para o mercado brasileiro, mas afirma que o carro deverá ser lançado no país no primeiro semestre de 2025.

 

Conjunto mecânico

De acordo com a fabricante chinesa, a versão do Tank 300 comercializada no Brasil contará com um conjunto híbrido composto por um motor 2.0 turbo e um motor elétrico.

O conjunto gera 408 cv de potência e 700 Nm de torque, que são transmitidos às rodas por uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. A aceleração de 0 a 100 Km/h divulgada é de 6,8 segundos.

Capacidades off-road

O GWM Tank 300 leva muito a sério a proposta de ser um 4×4 moderno voltado para o off-road: os ângulos de ataque e saída, com 32 e 33 graus, respectivamente, e a altura do solo de 222 mm permitem que ele transpasse terrenos acidentados sem grandes dificuldades.

Ele também virá equipado com diferenciais bloqueáveis nos eixos dianteiro e traseiro e suspensão preparada para uso fora de estrada.

Somando-se a isso, há três modos de condução — um 100% elétrico e dois híbridos. O torque adicional instantâneo promete ser um forte aliado em subidas mais íngremes. Segundo a montadora, ele é capaz de subir inclinações de até 60%.

Design e tecnologia embarcada

O design externo do Tank 300 se assemelha muito ao do Jeep Cherokee de quarta geração (2007-2013). O SUV apresenta, sem moderação, uma estética retangular de “jipe raiz”.

Assim como em veículos com pretensões off-road, como Jeep Wrangler e Suzuki Jimny, o Tank 300 possui para-choques protuberante na cor preta, que se conecta aos extensores de para-lamas, que se projetam da carroceria.

O conjunto de iluminação externa do carro contrasta com o visual rústico da carroceria: os faróis, com LEDs diurnos que atravessam os principais, remetem bastante aos do Ford Bronco Sport. As lanternas traseiras, retangulares e em LED, harmonizam tradição e modernidade.

O interior também combina formas e elementos de utilitários tradicionais com tecnologias modernas. O console central é angular, e o carro conta com apoios de mão nas colunas A e no painel do passageiro, como manda a tradição em “off-roads sérios”.

Ppassageiros de trás viajam com conforto no GWM Tank 300 / Foto: GWM/Divulgação

O painel de instrumentos é completamente digital e se conecta a uma tela multimídia no console central. Os bancos são revestidos em couro perfurado, e os dianteiros contam com ajustes elétricos. O SUV também vem equipado com teto solar, e os vidros possuem um tratamento especial para isolamento de ruídos externos.

O espaço interno é generoso (o carro tem um entre-eixos de 2,75 metros) e o porta-malas tem capacidade de 400 L.

Entenda as diferenças entre os carros híbridos e quais são elas

Este conteúdo foi originalmente publicado em GWM anuncia carro 4×4 raiz: conheça o híbrido plug-in Tank 300 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.