Trump chama propostas econômicas de Kamala de “plano de Maduro”

O candidato presidencial republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a estratégia econômica de Kamala Harris durante uma coletiva de imprensa em seu clube de golfe em Nova Jersey, nesta quinta-feira (15).

O ex-presidente sugeriu que a proposta de Kamala era semelhante a “controles de preços comunistas”, um conceito que ele chamou de “Plano Maduro”.

“Ela está concorrendo com o plano Maduro. Nós o chamamos de plano Maduro, como algo saído diretamente da Venezuela ou da União Soviética”, disse Trump.

Ele acrescentou: “Este anúncio é uma admissão de que suas políticas econômicas falharam totalmente e realmente causaram uma catástrofe para nosso país. E além disso, uma catástrofe no mundo.”

Trump estava cercado por duas mesas carregadas de itens de mercearia do dia a dia, incluindo leite e cereais. A exibição teve a intenção clara de sublinhar seu ponto sobre os preços crescentes sob a administração Biden, pelos quais ele responsabilizou Kamala.

O evento organizado por Trump foi um movimento estratégico para se distinguir da vice-presidente Kamala.

Desde que assumiu o papel do presidente Joe Biden no comando da chapa democrata no final de julho, Kamala tem sido notavelmente hesitante com a imprensa. No entanto, ela declarou sua intenção de conduzir sua primeira entrevista formal até o final do mês.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump chama propostas econômicas de Kamala de “plano de Maduro” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.