Resumão diário do JN: Lula diz que não reconhece a vitória de Maduro na Venezuela, e Congresso pede que o Supremo suspenda a decisão de Dino de barrar emendas parlamentares


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quinta-feira (15). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O presidente Lula disse pela primeira vez que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela. Lula e o colombiano Gustavo Petro sugeriram novas eleições. O governo de Maduro rejeitou a proposta. E a líder da oposição afirmou que não reconhecer o resultado das urnas é uma falta de respeito com os venezuelanos. No Brasil, o Senado aprovou a PEC da Anistia, que tira verba para candidatos negros e perdoa dívidas de partidos. Deputados e senadores pediram que o Supremo suspenda a decisão do ministro Flávio Dino de barrar a maior parte emendas parlamentares. Os números do IDEB revelaram caminhos para o Brasil avançar na educação, valorizar a professora e o professor em sala de aula, e aumentar a quantidade de horas dos alunos na escola.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.