Diretor e elenco de ‘Gladiador 2’ revelam detalhes sobre sequência do clássico de 2001; VÍDEO

Em um bate-papo com o Fantástico, o diretor Ridley Scott e o astro Denzel Washington destacam o longo processo para encenar batalhas ferozes em uma réplica do Coliseu. Gladiador 2 chega aos cinemas 24 anos após 1º filme
Uma luta heroica pela honra, no tempo do Império Romano. A sequência de Gladiador está chegando aos cinemas, 24 anos depois do primeiro filme. Em um bate-papo com o Fantástico, o diretor Ridley Scott e o astro Denzel Washington deram detalhes do longo processo para encenar batalhas ferozes em uma réplica do Coliseu.
Considerado um clássico do cinema, “Gladiador” conquistou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme em 2001, e virou referência para as lutas sangrentas que cativaram os romanos durante séculos.
Com a morte do herói Maximus, interpretado por Russell Crowe, a história parecia encerrada. Mas não para o diretor, Ridley Scott. Em entrevista ao Fantástico, em Londres, Ridley, de 86 anos, explicou o motivo de fazer Gladiador 2.
“O primeiro filme nunca me deixou… ele ficava voltando, me assombrando… e olha que nesse intervalo de 20 anos, fiz 17 filmes. Não fiquei parado, agonizando”, afirma o diretor.
Novo protagonista e combates mais mortais no Coliseu
A sequência do épico começa 15 anos após o fim do primeiro longa e traz um novo protagonista: Lucius, neto fictício do imperador romano Marco Aurélio, personagem histórico real.
A sequência do épico começa 15 anos depois do fim do primeiro longa. O Império Romano continua a marcha incessante pelo mundo, forçando prisioneiros a lutar pelas suas vidas. Os combates no Coliseu estão ainda mais mortais. E o destino dos gladiadores é selado por um gesto das mãos dos imperadores Geta e Caracalla, irmãos viciados em violência e poder.
Um Coliseu de 14 metros foi construído na ilha de Malta, cerca de um terço do tamanho da construção original, em Roma, e cerca de 500 figurantes foram chamados para encher as arquibancadas, com outros milhares adicionados digitalmente na pós produção.
Paul Mescal, Denzel Washington e outros participantes do elenco
Para o papel de Lucius, Ridley chamou o atual queridinho de filmes independentes: o irlandês Paul Mescal, que só tinha 4 anos quando Gladiador chegou às telas do cinema.
“Assisti, pela primeira vez, lá pelos 13 ou 15 anos com o meu pai. Era o filme preferido dele e foi muito impactante para mim”, relata o ator.
Denzel Washington, duas vezes vencedor do Oscar, empresta experiência e carisma ao filme no papel do comerciante Macrinus, que tem ambição e dinheiro de sobra.
“Ridley pediu, eu aceitei, simples assim. Ele é um dos melhores… e simplesmente construiu Roma para a gente”, comenta o ator.
O elenco conta ainda com Pedro Pascal, entusiasmado para visitar o Brasil, e Connie Nielsen, a única atriz que permaneceu do elenco original. Todos destacam o talento e a energia de Ridley Scott para recriar, em detalhes, a Roma Antiga, oferecendo ao público uma verdadeira viagem no tempo.
“Ele sabe o que está fazendo. Apenas seja um passageiro”, conclui Pedro Pascal.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.