Carro bate na traseira de viatura do Corpo de Bombeiros e motorista acaba preso por embriaguez ao volante em Presidente Prudente


Ocorrência foi registrada, nesta segunda-feira (11), na Avenida Paulo Marcondes. Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por embriaguez ao volante na Avenida Paulo Marcondes, no Jardim Eldorado, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, constatou-se que um carro colidiu contra a traseira da viatura do Corpo de Bombeiros.
Os agentes perceberam que o envolvido estava imobilizado pelos bombeiros, que solicitaram apoio para algemar um segundo rapaz, de 27 anos, que demonstrava sinais de exaltação.
Os bombeiros relataram que o veículo do jovem colidiu com a viatura ao reduzir para passar por uma lombada. Já os policiais militares disseram que, ao perceber que o motorista tentava dar partida no veículo para fugir do local, abordaram o envolvido e realizaram a contenção necessária até a chegada de apoio policial.
Segundo o documento policial, o rapaz teria resistido à abordagem, sendo mobilizado após reagir com agressividade e tentar agredir um dos policiais. Durante o atendimento da ocorrência, um segundo rapaz aproximou-se e tentou soltar o motorista da imobilização.
Os bombeiros disseram ainda que o condutor do carro estava com um copo na mão ao sair do veículo após a colisão e foi visto despejando o líquido na rua.
Após a contenção, constatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, que foi confirmada após teste do bafômetro na Delegacia da Polícia Civil, atestando 0,83 mg/l de álcool.
Em depoimento, o envolvido admitiu ter ingerido cerveja antes de conduzir o veículo, alegou que foi tratado com violência durante a contenção e tentou dialogar com os agentes, porém não obteve sucesso, sendo imobilizado e mantido no interior da viatura por cerca de 40 minutos. Ele ainda negou ter agredido os bombeiros.
O segundo rapaz disse que sua intervenção teve como objetivo apartar uma suposta briga, pois viu o motorista caído no chão e acreditou que ele estivesse sendo agredido. Ele também negou ter agredido qualquer bombeiro e afirmou ter tomado conhecimento posteriormente do acidente e do estado de embriaguez do envolvido.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde uma fiança no valor de R$ 1,5 mil foi arbitrada. Ele pagou a fiança e irá responder ao processo em liberdade.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.