Inscrições abertas: moradores de 67 municípios de MT podem solicitar kit gratuito com antena parabólica digital


Para ter direito ao benefício, é necessário que as famílias estejam cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal. Antena parabólica tradicional pode ser substituída pelo modelo digital gratuitamente por quem está cadastrado nos programas sociais do Governo Federal
Siga Antenado/Divulgação
📡As inscrições para receber o kit gratuito com antena parabólica digital já estão abertas para moradores de mais de 67 municípios de Mato Grosso. (veja abaixo). Os beneficiários de programas sociais que ainda utilizam a parabólica tradicional poderão se cadastrar para receber o novo modelo.
Confira os municípios
Água Boa
Alto Araguaia
Alto Boa Vista
Alto Garças
Alto Taquari
Apiacás
Araguaiana
Araguainha
Araputanga
Aripuanã
Boa Esperança do Norte
Campinápolis
Canabrava do Norte
Canarana
Carlinda
Castanheira
Cocalinho
Colíder
Colniza
Confresa
Conquista D’Oeste
Cotriguaçu
Curvelândia
Figueirópolis D’Oeste
Gaúcha do Norte
General Carneiro
Guarantã do Norte
Guiratinga
Indiavaí
Itaúba
Jauru
Juara
Juína
Juruena
Luciara
Marcelândia
Matupá
Mirassol d’Oeste
Nova Bandeirantes
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Lacerda
Nova Maringá
Nova Monte Verde
Nova Xavantina
Novo Horizonte do Norte
Novo Mundo
Novo São Joaquim
Paranaíta
Peixoto de Azevedo
Porto Alegre do Norte
Porto dos Gaúchos
Porto Esperidião
Querência
Ribeirãozinho
Rio Branco
Santa Terezinha
São Félix do Araguaia
São José do Rio Claro
São José dos Quatro Marcos
Tabaporã
Tapurah
Terra Nova do Norte
Tesouro
Torixoréu
União do Sul
Vila Bela da Santíssima Trindade
Vila Rica
Segundo o Projeto Siga Antenado, mais de 23 mil famílias de baixa renda desses municípios poderão receber as novas parabólicas. Para ter direito ao benefício, é necessário que as famílias estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), possuam a parabólica tradicional em funcionamento e desejem realizar a troca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Para os moradores que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não é necessário realizar a troca.
Ainda de acordo com o projeto, o serviço de substituição das parabólicas será feito em fases. A troca é necessária porque as antenas tradicionais deixarão de funcionar.
📡Pré-requisitos
Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Para as pessoas que moram em regiões onde o agendamento já começou é necessário verificar se o nome está na lista e preencher um questionário para confirmar a elegibilidade ao benefício.
O beneficiário que fazer o agendamento ainda poderá escolher a melhor data para a visita do técnico, que verificará a documentação do morador e realizará a substituição da parabólica tradicional pela digital. Segundo o projeto, é importante que os beneficiários fiquem atentos a possíveis golpes, pois o técnico não solicita dados bancários, não cobra pela instalação do kit digital, e o morador pode manter o aparelho antigo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.