Plantio de soja na Argentina continuará intenso após chuvas, diz bolsa

As chuvas registradas no fim de semana em partes da principal região agrícola da Argentina permitirão que os agricultores do país continuem com atividades intensas de plantio para o ciclo de soja 2024/25, informou a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) nesta segunda-feira (11).

Nos últimos dias, a principal região agrícola do importante exportador de alimentos registrou chuvas de 7 e 15 milímetros, mas que no norte e leste dos pampas úmidos atingiram entre 30 e 40 milímetros, informou a bolsa.

Isso, juntamente com as condições de seca esperadas para os próximos dias, permitirá que o plantio dos estimados 17,7 milhões de hectares de soja continue sem problemas, disse a BCR.

“Temos uma semana de altas temperaturas pela frente. Estamos com uma atividade muito importante, quase 850.000 hectares foram semeados nos últimos sete dias, portanto, assim que houver condições, continuaremos com o plantio muito forte”, disse Cristian Russo, chefe de estimativas agrícolas da bolsa, de acordo com um áudio divulgado pela BCR.

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, que acompanha semanalmente o progresso do plantio da safra argentina, 7,9% dos 18,6 milhões de hectares estimados para a soja 24/25 haviam sido plantados até a última quinta-feira (7).

De acordo com a BCR, a produção do grão na atual temporada ficaria entre 52 milhões e 53 milhões de toneladas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Plantio de soja na Argentina continuará intenso após chuvas, diz bolsa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.