Trump escolhe Kristi Noem para servir como secretária de Segurança Interna

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, como sua próxima secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), segundo duas pessoas familiarizadas com a seleção.

Noem será escolhida para assumir a agência, já que dois importantes defensores da pauta da imigração – Stephen Miller e Tom Homan – serão escalados para ocupar cargos importantes, sinalizando que Trump leva a sério sua promessa sobre o tema.

Noem será responsável por uma ampla agência que supervisiona tudo, desde a Alfândega, Proteção de Fronteiras dos EUA, Imigração e Fiscalização Aduaneira até a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências e o Serviço Secreto dos EUA.

Noem já esteve na lista de Trump para vice-presidente, embora seu relacionamento com republicano tenha mudado após o lançamento negativo em torno da publicação de seu livro: “Não há como voltar atrás: a verdade sobre o que há de errado com a política e como levamos a América adiante”, na tradução livre.

No livro, ela revelou que certa vez matou o cachorro de 14 meses da família, Cricket, quando ele não exibia os sinais de um cão de caça ideal.

A governador escreveu que o cão era “intreinável”, de acordo com trechos relatados pela primeira vez pelo The Guardian. Mais tarde, Noem argumentou que essas anedotas pretendiam mostrar o quão capaz ela é de realizar alguns dos trabalhos mais difíceis da vida, quando necessário.

Em atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump escolhe Kristi Noem para servir como secretária de Segurança Interna no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.