Pelo Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG se reencontram três dias após final

Três dias após decidirem a Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão, o time carioca entra em campo ainda em clima de festa, mas com os bastidores agitados pelo afastamento de Gabigol. O Galo, por sua vez, tenta a primeira vitória sobre o Rubro-Negro em 2024. A bola rola às 20h (de Brasília), no Maracanã.

A situação na tabela

Com 58 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa atualmente a quinta colocação da Série A. Ainda há chances matemáticas de conquistar o título.

Já a equipe de Gabriel Milito, com 41, é o atual 11º colocado. Finalista da Libertadores, o Galo ainda pode garantir vaga na próxima edição da Copa via Brasileiro. Veja a tabela da Série A!

Gabigol agita os bastidores

Após recuperar espaço sob comando de Filipe Luís e ser decisivo no título da Copa do Brasil, com dois gols contra o Atlético-MG, Gabriel Barbosa está afastado e não enfrenta o rival nesta quarta (13).

A decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra após o atacante anunciar, ainda no gramado da Arena MRV no domingo (10), que deixaria o clube ao término do contrato, em dezembro.

Imediatamente após o comunicado do clube, Gabigol afirmou que irá ao Maracanã de qualquer forma para assistir ao jogo na arquibancada, expondo ainda mais o atrito com a diretoria.

Desfalques do Galo por convocação

Para tentar vencer o Flamengo pela primeira vez na temporada – em 2024, foram três vitórias dos cariocas contra nenhuma dos mineiros, o Galo não poderá contar com quatro atletas convocados para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Junior Alonso servirá o Paraguai; o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para defender a Seleção Brasileira; o volante Alan Franco estará com o Equador; o atacante Eduardo Vargas, reserva com Milito, atuará pelo Chile.

Retornos no Atlético-MG

Por outro lado, o comandante atleticano terá as voltas de Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Mariano, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Robert, Deyverson e Fausto Vera, que não podiam defender o Alvinegro na Copa do Brasil, por terem defendido outras equipes no torneio, também voltam a ser opções.

Suspensos

Com três cartões acumulados, os volantes Allan, do Flamengo, e Paulo Vitor, do Atlético, completam a lista de desfalques das equipes que se enfrentam no Maracanã nesta quarta (13).

Filipe Luís precisa remontar o Flamengo

Assim como Milito, Filipe Luís também tem baixas por conta da Data Fifa: Léo Ortiz e Gerson estão com a Seleção Brasileira, enquanto Varela está à disposição de Bielsa com o Uruguai.

Já De La Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar, que atuaram na decisão da Copa do Brasil, têm problemas físicos e se juntam a Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña no departamento médico.

Neste cenário, o treinador precisará colocar em campo uma formação inédita, com poucas alternativas para os diferentes setores da equipe. Este será o 10º jogo sob comando de Filipe Luís.

Flamengo x Atlético-MG

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; David Luiz, Evertton Araújo e Alcaraz; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Matías Zaracho (Bernard); Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

  • Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 13 de novembro de 2024
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Henrique Neu Ribeiro
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro
  • Transmissão: Premiere

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pelo Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG se reencontram três dias após final no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.