Imagem da marca influencia na decisão de compra

Imagem da marca influencia na decisão de compra

Diante de tomadas de decisões influenciadas pelas redes sociais nos negócios atuais, o branding pessoal, ou a gestão de marca, não se resume apenas à imagem do profissional ou da sua marca, mas a gestão estratégica da credibilidade e dos valores que definem uma pessoa e o seu negócio.

Assim sendo, uma gestão de marca bem construída, irá influenciar significativamente a percepção dos clientes antes mesmo de adquirirem qualquer serviço ou produto.

Por exemplo, antes de um cliente adquirir algo de uma empresa está comprando através de uma pessoa. Por isso, é essencial que a marca pessoal do dono do negócio reflita verdadeiramente quem ele é, e o valor que ele pode oferecer, seja em seus produtos ou nos serviços que ele presta.

Nesse sentido, o alinhamento entre a identidade pessoal e profissional não só vai fortalecer a credibilidade, mas também criará uma conexão genuína com o público-alvo.

E isso pode ser comprovado através de estudos recentes da Nielsen,que indicam que a imagem da marca pode influenciar decisões de compra, com quase 60% dos consumidores preferindo marcas nas quais confiam. Além disso, a consistência na apresentação de uma marca pode aumentar a receita em até 23%, de acordo com publicação da Harvard Business Review. 

A especialista em gestão de marca e desenvolvimento humano, Daiane Milani, explica que o velho ditado “a primeira impressão é a que fica” é uma verdade ainda maior nos dias de hoje, com as plataformas sociais podendo criar um cenário positivo se o empresário souber utilizar.

De acordo com Daiane, o branding pessoal pode construir uma presença consistente e autêntica nas redes sociais, onde a maioria dos clientes faz suas primeiras pesquisas e forma suas opiniões.

Um posicionamento claro e uma comunicação eficaz são indispensáveis para estabelecer confiança e conexão com o público-alvo. Daiane Milani me explicou que quando um profissional comunica de forma clara os seus valores e expertise, ele cria uma base de confiança, que é um dos principais fatores que levam os clientes a escolher um serviço ou produto em detrimento de outro.

Por fim, eu gostaria de destacar que ter uma marca pessoal é importante para os empresários e líderes empresariais, pois permitirá que eles transmitam sua visão, missão e valores de uma maneira clara e coerente. Além disso, criará uma imagem positiva e confiável para a sua empresa, o que pode ajudar a atrair novos clientes e parceiros comerciais.

Ouça a coluna desta segunda-feira (29):

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