PEC 6×1 ultrapassa assinaturas

PEC 6×1 ultrapassa assinaturas

A PEC que sugere o fim da escala de trabalho na qual trabalhadores tem uma folga após seis dias trabalhados, atingiu a quantidade de assinaturas para começar a tramitar na Câmara dos Deputados.

A proposta de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL – SP) nasceu após o assunto ganhar força com o Movimento Vida Além do Trabalho, do vereador Rick Azevedo (PSOL), do Rio de Janeiro. Eram necessárias 171 assinaturas e na manhã desta quarta-feira (13), o texto passou a contar com 194. Entre os deputados do PT, 68 assinaram.

Além de Erika, 13 parlamentares do PSOL e 13 deputados do PSB aderiram a proposta. Até agora assinaram também 20 deputados federais do União Brasil, 15 do PSD, dez do Progressistas, sete do Republicanos e o apoio do deputado Fernando Rodolfo do PL de Pernambuco.

Os próximos passos agora é a discussão do assunto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O texto pode ser modificado contando com a sugestão de outros parlamentares. Depois a proposta segue para uma Comissão Especial e logo depois volta ao plenário, e se for aprovado, se torna emenda.

Informação: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.