Curitibanos pedem atenção à segurança pública no orçamento de 2025

Curitibanos pedem atenção à segurança pública no orçamento de 2025

Para 2025, os curitibanos querem mais atenção à segurança pública. Isso é o que aponta uma consulta sobre o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) do próximo ano. Entre os principais pedidos estão: ampliar o efetivo da Guarda Municipal, rondas e sistema de videomonitoramento, implantar módulos e criar políticas de prevenção ao uso de drogas.

O tópico segurança voltou ao topo da lista dos curitibanos depois de cinco anos. Para a vereadora e vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Indiara Barbosa (Novo), esse retorno demonstra que a população não se sente segura nas ruas da capital paranaense.

O próximo passo da LOA 2025 de Curitiba é a abertura de prazo para protocolo das emendas parlamentares. É por meio delas que os vereadores podem opinar ou influenciar na destinação de recursos.

Além da segurança, investimento em educação e em obras foram os mais votados na consulta pública da Câmara Municipal de Curitiba. Os moradores de Curitiba pedem a ampliação da oferta de profissionais na rede municipal, contraturno e no número de vagas em CMEIs, além de mais reformas.

Já em obras, as indicações mais frequentes foram implantação de asfalto, trincheira, viaduto e calçadas. A análise das emendas parlamentares da LOA 2025 está marcada para 11 de dezembro, em reunião do colegiado na Câmara Municipal de Curitiba.

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.