Primeiro outlet da região de Ribeirão Preto será inaugurado em 20 de novembro


Localizado na rodovia Anhanguera, o Santa Maria Outlet traz marcas renomadas com preços acessíveis, geração de empregos e atrações culturais
Crédito: Divulgação
Após 18 meses de obras, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto ganhará seu primeiro outlet de grandes marcas com a abertura do Santa Maria Outlet, marcada para o dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11 horas. Localizado em Cravinhos, às margens da Rodovia Anhanguera, o empreendimento, desenvolvido pelo Grupo Pereira Alvim, promete se tornar um importante polo comercial e de lazer, oferecendo grifes nacionais e internacionais a preços acessíveis.
Com um investimento de R$ 400 milhões, o Santa Maria Outlet ocupa uma área total de 120 mil m², dos quais 37 mil m² foram destinados à área construída. A área bruta locável (ABL) soma 20 mil m², com capacidade para abrigar cerca de 100 lojas de marcas renomadas como Under Armour, Guess, Adidas, Levi´s, Reebok, Lacoste, Mizuno, Aéropostale, NBA Store, Lindt, Nathan’s Famous, com previsão de mais inaugurações para o primeiro trimestre, entre elas, Nike, Lupo, Brooksfield, Carmen Steffens, Mcdonald’s e Bar Brahma. O espaço também inclui uma praça de alimentação com opções variadas e 1,8 mil vagas de estacionamento foram disponibilizadas para atender ao público.
“O Grupo Pereira Alvim sempre se pautou pela diversificação de negócios, abrangendo setores como construção civil, hotelaria, gastronomia e eventos. O Santa Maria Outlet é fruto de um planejamento de mais de 10 anos e reflete essa visão, trazendo um conceito global de compras, em que grandes marcas oferecem produtos com preços acessíveis diretamente ao consumidor”, afirma o presidente do grupo responsável pelo empreendimento, José Roberto Pereira Alvim.
Geração de empregos e localização
O projeto vem gerando a oportunidade de mais de mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e outras mil vagas para trabalhadores do comércio, visando impactar positivamente a economia local. Estima-se que o Santa Maria Outlet movimente anualmente cerca de R$ 280 milhões em vendas, atendendo à crescente demanda na região por um espaço que combine compras e entretenimento.
O Santa Maria Outlet foi planejado como um “open mall” e atende ao conceito de outlet com preços reduzidos durante o ano inteiro, uma tendência em crescimento no Brasil. Com sua localização estratégica, o empreendimento se beneficia do intenso tráfego da Rodovia Anhanguera, que registra cerca de 100 mil veículos por dia, facilitando o acesso dos consumidores locais e de cidades vizinhas. Próximo da Zona Sul de Ribeirão Preto, o empreendimento foi instalado em uma área que tem recebido grande volume de investimentos, com previsão de entrega de mais 4 mil lotes no Residencial Alto do Castelo.
“A região de Ribeirão Preto é reconhecida como o polo do agronegócio e uma referência no setor de comércio e serviços, oferecendo um ambiente de negócios dinâmico e diversificado que atrai consumidores de várias cidades. O Santa Maria Outlet chega para fortalecer ainda mais esse perfil econômico, ampliando as opções de compras e lazer com grandes marcas e preços acessíveis, o que certamente contribuirá para consolidar o interior paulista como uma referência no setor varejista”, afirma Julio di Madeo, diretor comercial e de marketing do empreendimento.
Cenário econômico
Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), o Brasil possui 17 outlets em funcionamento. Apenas no estado de São Paulo, encontram-se seis desses empreendimentos, que somam, juntos, uma área bruta locável de 348 mil metros quadrados.
A Região Metropolitana de Ribeirão Preto, formada por 34 municípios, ocupa a 9ª posição entre as maiores economias do estado de São Paulo em termos de PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com a Fundação Seade. Com mais de 1,7 milhão de habitantes, a região é um dos principais polos econômicos do Brasil, sustentada por uma economia diversificada, que abrange o agronegócio, além de uma ampla variedade de atividades industriais e de serviços.
Atração cultural
Como parte das atrações de inauguração, o Santa Maria Outlet apresenta a exposição “Van Gogh & Impressionistas”, um espetáculo imersivo já visto por 700 mil pessoas em todo o país, que combina arte e tecnologia para uma jornada emocionante pela obra do mestre holandês da pintura, Vincent Van Gogh. Em um espaço preparado especialmente para o evento, os visitantes poderão explorar célebres obras, como “A Noite Estrelada” e “Girassóis”, além de instalações com superprojeções em 360º, labirinto instagramável e uma trilha sonora envolvente.
Santa Maria Outlet
Rodovia Anhanguera, km 299, Cravinhos/SP
https://www.santamariaoutletrp.com.br
Abertura: dia 20 de novembro, às 11h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.