Polícia encontra arma em ‘bebê conforto’ e prende acusado de integrar grupo criminoso do AP


Prisão aconteceu nesta terça-feira (12) no bairro do Nova União, em Santana. Suspeito tem 18 anos e é apontado como responsável por guardar armamento de uma facção. Ocorrência da Operação Protetor, em Santana
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 18 anos foi preso suspeito de ser o responsável por guardar armas de fogo de um grupo criminoso que atua no Amapá. A prisão aconteceu nesta terça-feira (12) durante um patrulhamento da operação Protetor no bairro Nova União, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com a polícia, durante as buscas na casa do jovem, foi encontrada uma arma escondida num ‘bebê conforto’. O armamento seria usado para crimes de homicídio e roubo. 
 ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A polícia informou ainda que, ao abordar o suspeito, foi encontrada com ele uma porção de cocaína. A arma encontra foi um revólver calibre 38 com seis munições.
“O caso chamou a atenção, pois o sujeito estava escondendo a arma de fogo no ‘bebê conforto’, sendo que, ao ser conduzido à delegacia, confessou a prática criminosa e confirmou ser membro de organização criminosa com função de eventualmente receber e guardar armamentos, motivos pelos quais, ele foi preso. Iremos verificar se o revólver apreendido pode ter sido utilizado em algum caso recente de homicídio”, destacou o delegado Leonardo Alves, responsável pelo caso.
O suspeito foi apresentado no Ciosp de Santana e encaminhado à audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de planejar ataque a grupo criminoso morre ao trocar tiros com a polícia, em Santana
Polícia prende 5 pessoas com drogas, armas e munições dentro de carro, em Santana
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.