TCE emite parecer desfavorável às contas de 2022 do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB)


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apontou uma série de falhas nas contas de 2022 da gestão municipal. Prefeitura de São Sebastião, SP
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu um parecer desfavorável às contas de 2022 do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). A declaração ocorreu durante uma sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Durante a sessão, o TCE apontou falhas da gestão municipal em diversas áreas. Entre os apontamentos está o aumento da dívida ativa, a obra de construção de uma creche em Boracéia, o número excessivo de alunos em salas de aula, além de problemas também nas áreas da saúde, meio-ambiente, licitação e contratos.
No documento, ao qual o g1 teve acesso, o TCE destaca a “insegurança dos resultados contábeis” e concluiu que a Prefeitura de São Sebastião “caminhou em direção inversa da gestão fiscal responsável”.
Na sessão, a defesa da prefeitura apresentou aspectos positivos da gestão e procurou justificar todos os apontamentos.
Apesar disso, o relator do processo, Robson Marinho, manteve o voto pelo parecer desfavorável e foi acompanhado pelos outros dois conselheiros da 2º Câmara do TCE.
“Diante do exposto, voto no sentido da emissão de parecer desfavorável à aprovação das contas anuais, referentes ao exercício de 2022, da Prefeitura Municipal de São Sebastião”, afirmou.
O g1 procurou a Prefeitura de São Sebastião, mas não teve retorno a última atualização da reportagem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.