Jornal inglês acusa árbitro da Premier League de usar droga durante Euro

Árbitro da Premier League, David Coote é acusado pelo “The Sun” de usar droga enquanto acontecia a Eurocopa 2024, na Alemanha. 

Recentemente afastado pela PGMOL, órgão regulador dos árbitros profissionais, depois de chamar o ex- técnico do Liverpool Jurgen Klopp de “alemão babaca”, o juiz aparece cheirando pó branco em vídeo publicado pelo portal inglês.

De acordo com o jornal, a gravação do vídeo aconteceu no dia 6 de julho, no duelo das quartas de final da Euro entre Espanha e Alemanha, onde ele atuou como oficial de suporte do VAR.

No vídeo, ele utiliza uma nota de dólar para cheirar o pó branco, que seria supostamente cocaína. Ainda conforme a publicação, ele enviou o clipe para um amigo e acredita-se que ele tenha se filmado em seu quarto de hotel financiado pela UEFA, que ele usou durante o torneio.

Polêmica com Jurgen Klopp

Além desta nova polêmica, David Coote sofreu uma punição anunciada pela PGMOL por xingar o ex-técnico do Liverpool. As investigações do caso estão em fases iniciais, já que existe a possibilidade do vídeo ser adulterado ou ter o uso de inteligência artificial. 

“O Liverpool era uma merd*. (O Klopp) é um merd*. Além de ter me criticado quando eu apitei contra o Burnley no lockdown, ele me acusou de mentir e então me criticou muito”, disse Coote em um dos vídeos.

“Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante pra caramba. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele… Meu Deus, alemão babaca”, continuou.

O jogo a que o juiz se refere aconteceu em julho de 2020, em um empate entre Liverpool e Brighton. Após o duelo, Jürgen Klopp fez duas críticas a Coote.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornal inglês acusa árbitro da Premier League de usar droga durante Euro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.