Eleições 2024: saiba quem são os candidatos a prefeito de Araguaína


Dois candidatos estão na disputa pelo Executivo Municipal e já podem pedir voto explicitamente. Publicidade no rádio e na TV, no entanto, só começa no dia 30 de agosto. Prédio da Prefeitura de Araguaína
Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína
Em Araguaína, dois nomes estão na disputa pelo Executivo Municipal. O prazo para registro das candidaturas terminou na quinta-feira (15) e a partir desta sexta-feira (16) os candidatos podem fazer pedidos explícitos de voto.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro. Na TV, o período de propaganda eleitoral ocorre entre 30 de agosto e 3 de outubro. Nos municípios com segundo turno, a propaganda será entre 11 e 25 de outubro.
Além dos dois candidatos confirmados, o ex-deputado federal Célio Moura (PT) também estava na disputa, mas decidiu retirar sua candidatura. Segundo nota divulgada, ele justificou sua desistência por “questões de ordem interna no partido e questões familiares”. No site DivulgaCand, sua candidatura aparece como inapta.
Confira a lista de candidatos, confirmados, à prefeitura de Araguaína, em ordem alfabética:
Jorge Frederico (Republicanos)
Jorge Frederico, candidato a prefeito de Araguaína pelo partido Republicanos
Divulgação
Jorge Frederico está no segundo mandato como deputado estadual e disputa as eleições para prefeito pelo Partido Republicanos. Ele é contador, empresário e agropecuarista nascido em Araguaína.
O vice é Elenil da Penha, de 55 anos, do Partido Progressistas. Ele já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, além de secretário municipal de Habitação e, atualmente, assumiu a Secretaria de Estado da Juventude e dos Esportes.
Wagner Rodrigues (UB)
Wagner Rodrigues
Divulgação
O candidato à reeleição Wagner Rodrigues Barros tem 47 anos e é natural de Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. Ele tem licenciatura como professor da educação básica pela Universidade do Tocantins (Unitins).
O candidato é filiado ao partido União Brasil e mora em Araguaína desde 1999 quando assumiu a coordenação regional da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). Atuou como assessor parlamentar em Brasília, por 10 anos, e fez parte da equipe de Ronaldo Dimas quando ele foi deputado federal, entre 2003 e 2007.
Seu vice é o produtor agropecuário Israel Guimarães, de 40 anos, filiado do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.