Paraná e Claro firmam parceria para as áreas rurais

Paraná e Claro firmam parceria para as áreas rurais

A operadora Claro deve investir quase R$ 100 milhões na implementação da nova estrutura no Paraná, com a instalação de pelo menos 378 antenas nas estradas, áreas de fronteira e nas cidades do Litoral. A expansão deve impactar mais de 7 milhões de pessoas.

O governador Ratinho Junior assinou, nesta quarta-feira (13), uma parceria com a operadora. Com a parceria, 194 municípios no estado serão beneficiados.

Segundo o secretário interino da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcos Stamm, de todas as antenas que serão instaladas, 162 delas estarão em localidades rurais, levando cobertura móvel para distritos e áreas distantes, onde atualmente ainda existem pontos-cegos de conectividade.

Além das antenas em áreas rurais, algumas torres vão ser instaladas ao longo da BR-277 entre Curitiba e o Litoral e também nas áreas de fronteira.

A primeira parceria nestes moldes foi fechada em fevereiro deste ano com a operadora TIM. Neste caso, o projeto contempla um investimento de R$ 22 milhões para construção de 116 antenas em 83 municípios, atendendo mais de 2 milhões de pessoas.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.