Homem-bomba de Brasília recebeu recursos do Governo Federal durante pandemia

Francisco Wanderley Luiz, suspeito de detonar explosivos na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13), recebeu R$ 4.650,00 em recursos do Governo Federal durante a pandemia.

Dados do Portal da Transparência indicam que o auxílio emergencial foi pago em 16 parcelas, entre julho de 2020 e outubro de 2021. O benefício, destinado a trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais da Previdência e microempreendedores, foi criado para mitigar os impactos da pandemia.

Francisco possuía uma empresa que se enquadra nos critérios de elegibilidade. Após o atentado, uma pessoa identificada como filho de Francisco publicou informações sobre o perfil do pai nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chaveiro França (@chavefranca)

O que aconteceu

Francisco Wanderley Luiz morreu na noite de quarta-feira (13), após detonar artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes. Imagens de câmeras de segurança mostram Francisco caminhando em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) antes das explosões. Ele arremessa um primeiro artefato e é abordado por um segurança, mas consegue escapar. Em seguida, lança outro explosivo, enquanto outros seguranças tentam se aproximar. No desfecho, ele acende o que seria uma última bomba e deita no chão, sendo confirmada a sua morte momentos depois.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem-bomba de Brasília recebeu recursos do Governo Federal durante pandemia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.