Luxemburgo crava que Cruzeiro de 2003 melhor que Flamengo de Jorge Jesus

Multicampeão como técnico, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Cruzeiro de 2003 foi melhor que o Flamengo de 2019. Em entrevista nessa segunda-feira (13) ao Charla Podcast, o comandante disse que o time celeste não tinha jogadores tão valorizados, mas era “consciente, equilibrado taticamente e jogava um espetáculo de futebol”.

“O Cruzeiro (jogou mais). Aqueles caras fizeram um negócio mágico. Ganhar uma tríplice coroa é complicado. Aquele time era fantástico. O time jogava um espetáculo de futebol. Um time consciente, equilibrado taticamente, que fazia a parte individual com muita facilidade, jogadores vivendo grandes momentos. Mais de 100 pontos”, contou ‘Luxa’.

“Nós não tínhamos todo esse time que você pensa. O time se pegar, era Gomes, Maurinho que tirei do Santos, Dracena, Luisão e Cris, e Leandrinho na esquerda. Consegui fazer um losango no meio de campo, com Maldonado, Wendel e Recife, para dar liberdade. (…) E o Alex fazendo a diferença. Deivid e Aristizábal fazendo gol para caramba”, finalizou.

Naquele ano, o Cruzeiro quebrou recordes ainda não atingidos no futebol brasileiro. Comandados por Alex, o time celeste foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil – de forma invicta – e do Campeonato Brasileiro, sendo o único time a ultrapassar os 100 pontos na história da competição.

Já o Flamengo encantou em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus. O Rubro-Negro venceu o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Copa Libertadores, se classificando para o Mundial. Na final do torneio, perdeu para o Liverpool na prorrogação, em jogo disputadíssimo.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luxemburgo crava que Cruzeiro de 2003 melhor que Flamengo de Jorge Jesus no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.