Presidente Lula não deve se manifestar sobre atentado, diz Pimenta

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) afirmou, nesta quinta-feira (14), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve se manifestar a respeito do atentado feito por um homem-bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo Pimenta, não haverá nota a respeito do tema. Ele ainda informou que o presidente recebeu com tranquilidade a notícia e agiu de forma célere. O chefe do Executivo embarca agora à tarde para o Rio de Janeiro, onde participará do G20.

No momento das explosões, por volta das 19h30 da noite de quarta-feira (13), o presidente Lula já não se encontrava no Palácio do Planalto. Ele estava no Palácio da Alvorada, em reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pimenta também rechaçou a tese de que o ocorrido na noite de ontem seria um caso isolado. Para ele, faz parte de uma série de fatos. “Foi uma sequência de episódios: Carla Zambelli, Roberto Jefferson, 8 de Janeiro. São episódios em que as pessoas têm conexão”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente Lula não deve se manifestar sobre atentado, diz Pimenta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.