Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime no PI; polícia encontra moto adulterada em abordagem


Além do foragido, outro homem, que estava na garupa da moto pilotada por ele, foi conduzido suspeito de adulteração veicular e posse ilegal de drogas. Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos, no Piauí
Divulgação/PMPI
Um foragido por homicídio foi preso nove anos após o crime e outro homem foi conduzido, na manhã deste sábado (16), em Picos, a 314 km de Teresina. Segundo a polícia, eles são suspeitos de adulterar a placa e o chassi de uma motocicleta e posse ilegal de drogas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a dupla foi avistada pelos policiais durante um patrulhamento no Centro da cidade. Os dois estavam em uma moto com características de difícil identificação, o que motivou a abordagem dos agentes.
Quando os suspeitos foram parados, a polícia encontrou maconha e cocaína com um dos homens, que estava na garupa do veículo e já tem passagem pela polícia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a abordagem do motorista, que escondeu a verdadeira identidade, ele fugiu a pé pelas ruas do Centro. Os policiais o perseguiram e conseguiram capturá-lo, identificando-o como foragido da Justiça por um assassinato cometido em 2015.
Os agentes descobriram ainda que a dupla escondeu uma motocicleta no bairro Boa Sorte, a quase 2 km do Centro. A equipe do 4º BPM encontrou o veículo e verificou que as informações da placa não batiam com o chassi. Além disso, a moto tinha dois códigos sequências de chassi, o que indica o crime de adulteração veicular.
Após a ação da polícia, os dois homens e as duas motocicletas foram conduzidos à Central de Flagrante de Picos. O foragido deve ser encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir a pena por homicídio.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.