Websérie produzida no interior de SP homenageia compositor de ‘O Menino da Porteira’


Além do compositor Teddy Vieira, dois importantes poetas de Itapetininga (SP) também são homenageados: Abílio Victor, conhecido como Nhô Bentico, e o Poeta do Monte Santo (Edison de Abreu Souza). Websérie produzida em Itapetininga homenageia compositor de ‘O Menino da Porteira’
Bob Vieira/Arquivo pessoal
“Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe avistava a figura de um menino que corria, abria a porteira, depois vinha me seguindo. Toque o berrante, seu moço, que é para eu ficar ouvindo.” Esses versos do itapetiningano Teddy Vieira, eternizados por diversas vozes da música sertaneja, agora também dão vida a uma websérie produzida no interior de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A produção homenageia não apenas o compositor de “O Menino da Porteira”, mas também dois importantes poetas de Itapetininga (SP): Abílio Victor, conhecido como Nhô Bentico, e o Poeta do Monte Santo (Edison de Abreu Souza).
A produção contará com dez episódios curtos, de até cinco minutos cada, dedicados à declamação dessa e de outras poesias dos dois outros itapetininganos homenageados, como explica o autor do projeto, o músico Bob Vieira.
“A gente gravou em um cenário rural, tem uns desenhos animados. Cada episódio tem de quatro a cinco minutos e são três poesias de cada um desses autores, além de um episódio com uma dupla cantando músicas do Teddy Vieira. Ficou muito bonito”, celebra.
Bob Vieira e seu fantoche, Bolinho, declamam poesias de autores itapetininganos em websérie
Reprodução
A ideia é que a junção de linguagens e formatos permita que um público diverso conheça a vida e a obra desses três importantes expoentes da cultura caipira.
“Principalmente para as crianças, pois tem uma linguagem infantil. Inclusive, todos os episódios têm eu com o meu boneco, o Bolinho, conversando.”
O conteúdo será lançado oficialmente na terça-feira (19), às 20h, na Casa da Cultura, localizada na Rua Benjamin Constant, 327, no Centro. A proposta prevê que ele também esteja disponível nas plataformas digitais.
Bob Vieira tem mais de 35 anos de dedicação à cultura tradicional de Itapetininga e também levará as interações da websérie a dez escolas públicas da cidade e a duas entidades inclusivas.
Websérie que homenageará poetas itapetininganos será lançada na próxima terça-feira (19)
Reprodução/João Jorge
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.