Atlético-MG está a cinco pontos do Z4 e do G7 no Brasileirão

O Atlético-MG chegou a cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), o Galo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR e segue na 10ª posição, com 42 pontos.

O Alvinegro agora está apenas cinco pontos acima do Juventude, 17° colocado e primeiro time da zona de rebaixamento. Entre o Atlético e o Ju, estão Corinthians (41), Grêmio (39), Vitória (38), Athletico-PR (37), Fluminense (37) e Criciúma (37).

Restam cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. No cenário atual, serão dois confrontos diretos nesta reta final, ambos em casa: Juventude, pela 36ª rodada, e Athletico-PR, na última.

Próximo do G7

O Atlético-MG, apesar do momento ruim, também está próximo do G7, grupo de times que se classificam para a próxima Copa Libertadores. O Galo tem cinco pontos a menos que o Cruzeiro, sétimo colocado e que, atualmente, fecha a lista de equipes que se classificarão para o torneio em 2025.

O Galo terá um confronto direto por essa briga na reta final do Brasileirão. Na 37ª rodada, o Alvinegro jogará contra o Vasco, fora de casa.

O clube mineiro tem outra chance de se classificar para a Copa Libertadores. No dia 30 de novembro, o Galo jogará contra o Botafogo, em Buenos Aires, na decisão do torneio continental. Se conquistar o bicampeonato, o time garantirá, automaticamente, a vaga para 2025.

Distância para a massa

Um agravante para o Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro é a distância para o torcedor. O clube jogará as três partidas em casa sem a presença da torcida.

A Arena MRV está interditada por causa dos incidentes na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (10). O Galo jogará em outros estádios da capital mineira, mas sem a presença de público.

O primeiro jogo da lista é contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), no Independência, pela 34ª rodada da Série A.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG está a cinco pontos do Z4 e do G7 no Brasileirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.