Polícia prende suspeitos e ainda veículo e arma utilizados em tiroteio que deixou jovens feridas em Chapadão do Sul


Tiroteio ocorreu na sexta-feira, dia 15, e teria sido motivado, conforme a polícia, por guerra de facções criminosas. Imagens de câmeras de segurança registraram o tiroteio em Chapadão do Sul
Divulgação
Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prendeu, neste sábado (16), dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira (15) em uma conveniência de Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande. O ataque deixou duas jovens feridas.
A polícia também apreendeu o revólver que teria sido utilizado nos disparos contra as vítimas, além da caminhonete usada pelos suspeitos no crime.
Segundo informações da polícia, a investigação começou na quinta-feira (14), quando a Denar recebeu informações sobre um possível ataque planejado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra a facção rival, Comando Vermelho (CV).
Uma equipe foi enviada a Chapadão do Sul para monitorar as ações das facções. No entanto, antes da intervenção policial, o tiroteio aconteceu na sexta-feira (15), deixando duas adolescentes gravemente feridas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internadas em estado grave.
Com base nos indícios, a equipe da Denar intensificou as buscas e localizou, na manhã de sábado (16), um dos envolvidos no crime, um adolescente. Ele ainda vestia as mesmas roupas utilizadas no dia do ataque, conforme registrado por câmeras de segurança.
Na sequência, os outros dois suspeitos foram presos. Ambos confessaram a participação no tiroteio.
De acordo com o delegado Felipe Potter, a rápida atuação das equipes foi essencial para esclarecer o caso e impedir a escalada da violência na cidade.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.