Não foi útil, mas nada grave, diz Michel Temer sobre ofensa de Janja contra Musk

O ex-presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (18), que não é “nada grave” o xingamento proferido pela primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, contra o empresário Elon Musk, mas que a fala “não foi útil”.

“Eu acho que não foi útil, mas também vamos compreender. […] Acho que é um momento de certa congregação social que a senhora primeira-dama estava fazendo. Acho que também isso liberou um pouco a sua linguagem, nada grave”, disse.

Janja discursava em uma palestra sobre combate à desinformação no CRIA G20, no Rio de Janeiro, no último sábado (16), quando um navio buzinou ao fundo e atrapalhou a fala dela.

“Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk“, disse a primeira-dama.

De acordo com Temer, a ofensa não deve atrapalhar a relação do Brasil com os Estados Unidos, onde Musk foi nomeado pelo presidente eleito, Donald Trump, para chefiar o Departamento de Eficiência Governamental.

“Tenho certeza que isso não abalará as relações do Brasil com os Estados Unidos”, afirmou.

Resposta de Musk

O empresário respondeu ao xingamento nas redes sociais no próprio sábado (16).

“Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu no X (antigo Twitter).

Repercussão

Após o xingamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marido de Janja, disse que “não temos que xingar ninguém”.

A oposição criticou a fala. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) protocolou um pedido de convocação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para prestar esclarecimentos a uma comissão da Câmara após essa ofensa.

A ofensa também repercutiu na imprensa internacional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não foi útil, mas nada grave, diz Michel Temer sobre ofensa de Janja contra Musk no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.