“Gladiador 2”: diretor diz que beijo gay cortado de Denzel Washington é mentira

O diretor Ridley Scott, 86, afirmou que não houve beijo entre Denzel Washington, 69, e outro homem nas gravações de “Gladiador 2”. O ator vencedor do Oscar havia dito em entrevista que uma cena de beijo gay foi cortada do filme, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.

“Não, isso é mentira. Eles nunca o fizeram. Eles atuaram o momento – isso não aconteceu“, disse em entrevista à Variety na première da sequência do clássico de 2000 em Los Angeles na noite de segunda-feira (18). 

Denzel também falou com o portal norte-americano sobre assunto, dizendo que foi um “beijinho”: “É realmente muito barulho por nada. Eles estão fazendo mais do que era. Beijei-o nas mãos, dei-lhe um selinho e matei-o.”

Anteriormente, o ator foi questionado sobre “o quão gay” era o Império Romano, ao que o ator respondeu: “Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas eles tiraram, cortaram, acho que eles ficaram com medo”.

“Eu beijei um cara na boca e acho que eles ainda não estavam prontos para isso. Eu o matei cerca de cinco minutos depois. É ‘Gladiador’. É o beijo da morte”, acrescentou o ator.

Qual a história de “Gladiador 2”?

“Gladiador 2” é ambientado 16 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun“) dá vida ao protagonista.

Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para uma região chamada Numídia, na costa norte da África. Mais velho, ele vive a vida como um bárbaro até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general romano. Ele se torna um prisioneiro de guerra e é comprado por um mercenário, sendo forçado a lutar no Coliseu e se tornar um gladiador. 

Elenco de “Gladiador 2”

  • Paul Mescal
  • Pedro Pascal
  • Denzel Washington
  • Connie Nielsen
  • Joseph Quinn
  • Fred Hechinger
  • Derek Jacobi

Quem é Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”

Assista ao trailer de “Gladiador 2”:

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Gladiador 2”: diretor diz que beijo gay cortado de Denzel Washington é mentira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.