Advogada relata violência cometida por PM em Serrinha dos Pintos (RN)

A advogada Gennyelle Beatriz Lemos relatou ter sido vítima de uma violência cometida por um policial militar na cidade de Serrinha dos Pintos (RN), no último domingo (17). A agressão aconteceu após a profissional intervir na abordagem contra um jovem de 18 anos.

À CNN, Gennyelle disse que se aproximou de um dos policiais e perguntou o que estava acontecendo. Alguns instantes depois, o jovem foi arrastado até um posto policial, onde os agentes informaram que não poderiam dizer o motivo da abordagem. Da mesma forma, ela se colocou à disposição para acompanhamento.

Ela comenta que orientou o jovem a não dizer nada e nem mostrar resistência aos comandos dos policiais, o que gerou um incômodo em um dos sargentos. O adolescente foi colocado no porta-malas da viatura, e a advogada interveio, alegando que não necessitava tal atitude dos PMs.

Após dizer que iria acompanhar o jovem e os policiais falarem que não precisava, um dos agentes começou a tratá-la agressivamente em uma conversa, dizendo que ele “era o Estado”.

A advogada rebateu e disse que ele não era o Estado, e insistiu que iria acompanhar o jovem. Os dois continuaram argumentando e em determinado momento o policial jogou um líquido no olho dela.

O policial repetiu a ação três vezes, o que a deixou desnorteada. Em seguida, os policias entraram no carro e saíram com o jovem.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) prestou solidariedade à advogada e relatou que “ vem prestando todo o auxílio necessário para apuração rigorosa do ocorrido.”

A Polícia Militar relatou que abrirá um procedimento interno para apurar a denúncia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogada relata violência cometida por PM em Serrinha dos Pintos (RN) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.