O adeus de Rafael Nadal: Espanha deixa Copa Davis, e lenda do tênis se aposenta

Aos 38 anos, Rafael Nadal deixou de ser, nesta terça-feira (19), um tenista profissional. A despedida oficial veio após a eliminação da Espanha para a Holanda nas quartas de final da Copa Davis Final 8.

Em Málaga, no sul da Espanha, os donos da casa começaram a melhor de três com derrota do próprio Nadal para Botic van de Zandschulp. Depois, Carlos Alcaraz venceu Tallon Griekspoor e levou o duelo para o desempate.

A decisão foi em duelo de duplas envolvendo o próprio Alcaraz, minutos após o número 3 do mundo ter jogado simples. Ele e Marcel Granollers perderam para Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0 (7-6 e ).

“Eu perdi minha primeira partida na Copa Davis e perdi a última. Então, fechamos o ciclo”, comentou Nadal, após a derrota para Van de Zandschulp.

Lenda do esporte e um dos maiores ídolos da Espanha, Nadal se despede com uma carreira brilhante. Apelidado de “Rei do Saibro”, ele venceu 22 torneios grand slam, 14 deles em Roland Garros, onde é recordista.

(mais informações em instantes)

Este conteúdo foi originalmente publicado em O adeus de Rafael Nadal: Espanha deixa Copa Davis, e lenda do tênis se aposenta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.