Piloto morre após bater avião contra rede de alta tensão em Goiás, dizem bombeiros


Imagens mostram que aeronave ficou completamente destruída. Piloto foi identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco. Avião cai emf azenda de Quirinópolis
Divulgação/Bombeiros
Um avião caiu na lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste do estado, na manhã desta quarta-feira (20), após bater contra uma fiação de alta tensão, segundo o Corpo de Bombeiros. O piloto da aeronave, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Os militares que atenderam à ocorrência informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira da pista de pouso. O g1 solicitou um posicionamento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Piloto morre após avião bater em torre de transmissão em Goiás, diz polícia
Avião que caiu no interior de SP com 62 pessoas a bordo pousou em Rio Verde um dia antes do acidente
Passageiros que voaram um dia antes em avião que caiu relatam problema no ar-condicionado: ‘Calor insuportável’
Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave pegou fogo após a batida, mas não houve explosões no local. Imagens registradas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruído, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.