Filho de campeão da Fórmula 1 reage à perda de vaga para brasileiro

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, se pronunciou pela primeira vez após ser preterido por Gabriel Bortoletto por uma vaga na Fórmula 1 em 2025. Mick era um dos candidatos na disputa com o piloto brasileiro pela vaga de titular na Sauber em 2025

O alemão, de 25 anos, classificou a situação como “parte da jornada”. Mick também agradeceu o apoio dos fãs por meio das redes sociais.

“A vida nem sempre corre como planejado e pode ser difícil enfrentar contratempos. Mas cada desafio é uma chance de aprender, crescer e voltar ainda mais forte. Este é apenas um capítulo, não a história toda. A jornada continua e estou determinado a superá-la. Obrigado por seu apoio, ele significa muito para mim”, escreveu.

Mick Schumacher correu por duas temporadas na Fórmula 1. O alemão defendeu a Haas nos anos de 2021 e 2022. Foram 44 corridas com 12 pontos anotados.

O piloto alemão nunca escondeu o desejo de retornar à Fórmula 1. Na última temporada, foi piloto reserva da equipe Mercedes. O posto não está garantido para a temporada 2025.

Sem espaço na Fórmula 1, Mick explorou outras categorias no automobilismo. Em 2023 e 2024, correu no Mundial de Endurance da FIA.

.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de campeão da Fórmula 1 reage à perda de vaga para brasileiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.