5 anos sem Gugu: relembre programas icônicos do apresentador

A morte do apresentador Gugu Liberato completa cinco anos nesta quinta-feira (21). Ao longo de sua carreira, ele liderou os mais diversos programas, como Viva a Noite e TV Animal, relembre abaixo.

O comunicador morreu aos 60 anos após cair do forro de sua casa nos Estados Unidos e bater a cabeça.

O apresentador começou a trabalhar ainda na juventude no programa Domingo no Parque e, em 1981, apresentou pela primeira vez, com o programa Sessão Premiada. Já seu último trabalho na TV, foi em Canta Comigo, um talent show musical na Record TV.

Relembre programas icônicos de Gugu Liberato

Viva a Noite

Em 1982, Gugu apresentou o seu segundo programa, que era exibido nos sábados à noite e foi um sucesso nos anos 1980 e 1990. No começo, o programa foi dividido em várias partes e recebeu diversos apresentadores, mas após algumas mudanças de formato, ele permaneceu sozinho no comando do programa, que bateu recordes de audiência.

Passa ou Repassa

Gugu também foi o precursor do programa Passa ou Repassa entre os anos 1988 e 1994. Na ocasião, o game show recebia estudantes para responder perguntas dos mais diversos assuntos e disputar provas físicas. Atualmente, o programa continua em exibição, como quadro do Domingo Legal, sob a apresentação de Celso Portiolli.

Sabadão Sertanejo

O programa Sabadão Sertanejo estreou em 1991 sob o comando de Augusto Liberato, o Gugu. Nele, cantores sertanejos animavam as noites de sábado do público brasileiro. Confira abaixo a estreia da animação, que contou com convidados especiais como a dupla Leandro e Leonardo.

TV Animal

No final dos anos 1980, Gugu Liberato apresentou outro programa, desta vez, com uma pegada mais diferente. Intitulado TV Animal, a atração tinha como foco a preservação da fauna, exibindo reportagens e promovendo gincanas com artistas brasileiros.

Antes de virar um programa, Gugu apresentava o quadro durante o Programa Silvio Santos. Em algumas ocasiões, o programa, que se tornou diário sob o comando de Angélica e posteriormente Eliana, ainda contava com animais exóticos.

Play Game

Voltado às crianças, Gugu esteve no comando de uma espécie de game show infantil em 1993, cujo tema principal era o videogame. Além de poderem jogar um jogo eletrônico de um console de sucesso na época, os participantes ainda realizavam uma prova que simulava um jogo de videogame do tipo plataforma, em que as pessoas apareciam como se estivessem dentro da TV.

Domingo Legal

O programa de auditório exibido aos domingos no SBT segue na programação da emissora e também teve sua estreia marcada em 1993, com Gugu Liberato. Inicialmente, durante o primeiro ano, a atração era gravada antes de ir ao ar, mas um ano depois, o programa passou a ser ao vivo.

No início, o programa era uma versão do Viva a Noite, apresentado anteriormente nas noites de sábado. Segundo informações do SBT, desde sua estreia, o programa sempre “incomodou a concorrência e garantiu excelentes índices de audiência”. Ao longo destes 31 anos, muitos quadros fizeram história, como “De Volta Pra Minha Terra“, “Construindo Um Sonho“, entre outros.

Programa do Gugu

Já na Record, Gugu ganhou um programa nos domingos à noite com o seu próprio nome, entre os anos de 2009 e 2013. Com formato similar ao Domingo Legal, a atração mesclava entretenimento, diversão, atrações musicais e reportagens especiais.

Além de diversos quadros, o jornalismo também tinha um espaço importante na atração e contava com uma equipe de plantão para repercutir e levar as notícias mais recentes do Brasil e do mundo.

O apresentador deixou três filhos, o primogênito João Augusto Liberato, 23, e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, de 20 anos.

Relembre momentos marcantes da carreira de Silvio Santos

Este conteúdo foi originalmente publicado em 5 anos sem Gugu: relembre programas icônicos do apresentador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.