Panasonic amplia compatibilidade com NDI para câmeras PTZ e gravadores

A Panasonic anunciou que expandirá a compatibilidade com o padrão NDI em sua linha de produtos para o setor audiovisual profissional. A atualização estará disponível gratuitamente entre dezembro de 2024 e abril de 2025. Após esse período, os modelos já serão enviados com essa funcionalidade integrada.

A atualização gratuita ativará o NDI como um recurso padrão em mais de 80 mil unidades que atualmente operam em diferentes ambientes de produção de vídeo. Com a crescente adoção de tecnologias IP na produção audiovisual, a iniciativa deve ampliar o ecossistema NDI, promovendo maior eficiência e flexibilidade nos fluxos de trabalho.

Compatibilidade no mercado da América Latina
Na América Latina, os modelos compatíveis com a atualização gratuita incluem as câmeras AW-UE40, AW-UE50, AW-UE150 e CX350. Segundo Rodrigo Costa, gerente de vendas da Panasonic, essa mudança reforça o avanço da empresa na adoção de equipamentos habilitados para IP. Ele destaca que a iniciativa é altamente relevante para os clientes da região, permitindo maior integração e simplicidade nos fluxos de produção.”Ao implementar esta padronização da integração com NDI em toda a nossa linha de produtos, estamos estabelecendo uma clara diferença no avanço que estamos promovendo na indústria profissional. Isso se dá por meio da adoção simplificada de equipamentos de vídeo habilitados para IP, o que é de extrema relevância para todos os nossos clientes na região.”

Edson Marion, CEO da Merlin Distribuidora, principal distribuidor da Panasonic na América Latina, complementa que toda a linha de equipamentos da marca é projetada para fluxos de trabalho flexíveis e eficientes, atendendo às demandas do mercado com alta qualidade e funcionalidade. “Toda a linha de equipamentos profissionais da Panasonic para a indústria audiovisual que distribuímos junto aos nossos revendedores e parceiros de negócios permite os mais variados fluxos de trabalho de produção de vídeo IP, com alta eficiência e projetados para o futuro. Esses equipamentos atendem a todas as necessidades de nossos clientes na realização de produções com a mais alta qualidade e operatividade.”

Benefícios do NDI
O padrão NDI permite a conexão de equipamentos de vídeo por redes IP, utilizando redes gigabit padrão. Isso simplifica a transição de fluxos de trabalho tradicionais para ambientes baseados em IP. As câmeras PTZ da Panasonic, por exemplo, permitem controle, transmissão de áudio e vídeo e alimentação elétrica por meio de um único cabo Ethernet, reduzindo custos e facilitando a instalação.

Daniel Nergard, presidente do NDI, afirmou que a parceria com a Panasonic é um marco importante para expandir o ecossistema do padrão. Ele destacou que a padronização do NDI em diversos produtos permitirá maior acessibilidade e flexibilidade na produção de vídeo IP. “Ao implementar esta padronização da integração com NDI em toda a nossa linha de produtos, estamos estabelecendo uma clara diferença no avanço que estamos promovendo na indústria profissional. Isso se dá por meio da adoção simplificada de equipamentos de vídeo habilitados para IP, o que é de extrema relevância para todos os nossos clientes na região.”

Além das câmeras PTZ, a linha global de produtos da Panasonic compatível com NDI inclui câmeras de estúdio, modelos multipropósito, mesas de corte compactas e a plataforma Kairos IT/IP. Esses equipamentos possibilitam sistemas de produção de vídeo IP adaptados a diferentes necessidades, promovendo inovação e eficiência no setor audiovisual.

Site relacionado: www.pro-av.panasonic.net

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Panasonic amplia compatibilidade com NDI para câmeras PTZ e gravadores apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.