Acadêmicos do Cubango se torna Patrimônio Cultural Imaterial do RJ

A escola de samba Acadêmicos do Cubango foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. A Lei, de número 10.571, foi publicada na noite de quinta-feira (21).

O título ressalta o serviço prestado pela agremiação na preservação da cultura carnavalesca em todo o estado do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes. A Cubango nasce com a vontade da comunidade de fazer um carnaval de verdade, um carnaval do povo. Esse reconhecimento vem no momento certo: em que nos preparamos para mais um lindo carnaval, em 2025. Em nome do meu vice-presidente, Anderson Leko, e do meu presidente de Honra, Anderson Pipico, quero agradecer o enorme carinho”, declarou Pablo Coutinho, presidente da Cubango, nas redes sociais.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Cubango nasceu em 1959, fundado por Ney Ferreira e Carlinhos Manga-Espada. A escola fez sua estreia no carnaval carioca nos anos 1980.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Deputado Vitor Junior Bissonho (@vitorjunior_rj)

Carnaval do Rio terá passaporte para as três noites de desfile

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acadêmicos do Cubango se torna Patrimônio Cultural Imaterial do RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.