Brabus Rocket GTS: esportivo conversível é transformado em perua

Se os Mercedes-AMG não são esportivos o suficiente para você do jeito que saem da fábrica, você pode optar por um que tenha passado pelo tratamento da Brabus. A preparadora alemã revelou recentemente suas criações que serão oferecidas em 2025.

Um dos modelos que mais chamou a atenção do público foi o Brabus Rocket GTS: baseado no Mercedes-AMG SL, a preparadora criou um “shooting brake” com mais de 1.000 cv de potência. O modelo custará US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,77 milhões) e somente 25 unidades serão produzidas.

Com exceção da AMG, que se fundiu à Daimler AG nos anos 90, a Brabus é a mais famosa preparadora a desenvolver projetos sobre carros da Mercedes-Benz.

A empresa também oferece preparações para modelos da Porsche, Range Rover, Rolls-Royce e até Smart.

Com o Rocket GTS, a Brabus foi bastante ousada, fazendo uma transformação quase completa em um Mercedes-AMG SL 63 S e Performance Roadster.

Toda a carroceria do modelo foi refeita em fibra de carbono. O antigo conversível foi transformado em uma perua.

Segundo a Brabus, a nova carroceria foi criada visando eficiência aerodinâmica em altas velocidades.

O sistema híbrido do modelo, composto por um V8 4.0 biturbo e um motor elétrico, que no Mercedes-AMG original geravam 816 cv de potência e 144,75 kgfm de torque, agora geram 1.014 cv e 165,2 kgfm. Tudo isso graças à preparação da Brabus.

Até a litragem do motor foi aumentada para 4,5 l. O câmbio é um automático de nove marchas e a tração é integral. O conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, e a velocidade máxima é de 317 km/h.

A Brabus mexeu bastante no motor AMG para extrair a performance desejada. Além da litragem maior, as turbinas foram substituídas por novas e o sistema de escape também.

A nova carroceria, com frente longa, duas portas e traseira ao estilo shooting brake, é conhecida no exterior como “sapato de palhaço”.

Modelos históricos como o BMW M Coupe já se utilizaram desse formato de carroceria, que não é tão comum.

O modelo recebeu novas rodas (aro 21 na dianteira e aro 22 na traseira) com elementos em fibra de carbono que extraem o ar quente dos freios para fora dos aros.

Com a conversão, a carroceria ficou mais larga e foram adicionados pneus traseiros mais largos também.

O interior da “perua cupê” mantém os mesmos quatro lugares do Mercedes-AMG SL conversível.

O interior do Rocket GTS foi revestido pela Brabus com Alcantara, couro e muita fibra de carbono.

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Este conteúdo foi originalmente publicado em Brabus Rocket GTS: esportivo conversível é transformado em perua no site CNN Brasil.

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