Simeone sobre 700 jogos no Atlético de Madrid: “Amo onde estou”

O técnico Diego Simeone se emocionou ao falar sobre o amor pelo Atlético de Madrid após o 700º jogo à frente dos atleticanos, neste sábado (23), depois da vitória com dois gols no final para vencer o Deportivo Alavés por 2 a 1 no Metropolitano, em Madri, pela 14ª rodada de LaLiga.

O Alavés saiu na frente no início do jogo, de pênalti, mas Antoine Griezmann empatou já na reta final do segundo tempo, também em cobrança de pênalti, antes de Alexander Sorloth, que entrou na etapa final, marcar pouco antes dos acréscimo para garantir os três pontos e subir para o segundo lugar.

“Vivo o presente, estamos nos divertindo, os meninos estão trabalhando com muita responsabilidade. Estou calmo, em paz, estou em um lugar que… amo onde estou e é isso, tchau”, disse Simeone à DAZN, com a voz embargada antes de entregar o microfone e ir embora, após a quinta vitória consecutiva do Atlético somando todas as competições.

Com a partida caminhando para o empate, Sorloth marcou com um chute forte que levou Simeone a correr por toda a lateral do campo e comemorar com o atacante norueguês. O treinador, aliás, chegou a receber cartão amarelo, mas não reclamou e disse que havia conversado com Sorloth na noite anterior sobre como poderia causar impacto no jogo.

“Falamos claramente, explicamos o que precisamos dele e o quão importante ele é. Por acaso, a deusa da fortuna apareceu, grande visão de Rodrigo de Paul e um gol. Em pouco tempo, ele nos deu muita qualidade, que é o que importa”, declarou o treinador.

Sorloth foi um dos dois substitutos no intervalo, junto com o filho de Simeone, Giuliano, cuja atuação no segundo tempo lhe rendeu o prêmio de homem da partida.

“O primeiro tempo começou com um pênalti que dificultou nossa evolução na partida. O adversário marcou e recuou, os espaços ficaram menores. O time parecia frio. No segundo tempo, nós nos aquecemos. Os rapazes que entraram foram bem, nos deram velocidade na reta final e força na área… Então veio o pênalti e o gol de Sorloth. No ano passado, estávamos ganhando de 2 a 0 facilmente, eles marcaram, e o placar final foi apertado. Desta vez, eles encontraram o gol cedo. No segundo tempo, criamos mais chances e fomos recompensados ​​com uma vitória importante”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Simeone sobre 700 jogos no Atlético de Madrid: “Amo onde estou” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.