Ceará visita o Guarani por vitória para voltar à Série A do Brasileirão

O Ceará depende apenas de suas forças para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. Se ganhar do Guarani neste domingo (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, jogará a Série A em 2025, independentemente de qualquer outro resultado.

O jogo pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro começa às 18h30 (de Brasília).

Com 63 pontos, o Vozão está na quarta colocação, dentro portanto da zona de acesso. O Santos, com 68 pontos, já subiu, enquanto Novorizontino e Mirassol têm 64 pontos. O Sport tem os mesmos 63 do Ceará, mas está em quinto porque tem uma vitória a menos (19 a 18).

Se vencer o Guarani, pior time da competição e já rebaixado para a Série C, o Ceará volta para a primeira divisão nacional em 2025. Se empatar, ou até perder, aí terá que secar os rivais em três jogos, que também serão no domingo às 18h30 (de Brasília).

  • Sport x Santos – Recife
  • Mirassol x Chapecoense – Mirassol
  • Goiás x Novorizontino – Goiânia

Se empatar em Campinas, o Ceará terá que torcer por derrota de Mirassol ou Novorizontino, já que empataria em pontos com esses times, mas ficaria na frente pelo número de vitórias. Ou por um empate do Sport. Se perder do Bugre, aí é preciso que os pernambucanos sejam derrotados pelo Santos.

“Temos um ótimo grupo, um dos melhores com que eu trabalhei. Estamos focados nesse acesso, falta um passo e vamos trabalhar para conseguir isso”, disse o atacante Saulo Mineiro. Ele tem 11 gols na Série B, é o vice-artilheiro da competição e do time. Erick Pulga, também do Vozão, tem 13.

Escalações para a partida

O Ceará deve ter força máxima para enfrentar o Guarani. O técnico Léo Condé não tem jogadores suspensos. Havia preocupação nas últimas rodadas pelo número grande de pendurados, sete somente na última, com atletas importantes listados como Erick Pulga, Richardson e Aylon. Mas nenhum deles recebeu a advertência.

Não há também, a princípio, atletas lesionados. Para o jogo contra o América, na segunda-feira (18), não havia ninguém no departamento médico. O atacante Saulo Mineiro, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Coelho, deixou o campo com dores na perna, mas segundo Condé não preocupa.

No Guarani, a possibilidade de liberar vários atletas antes do fim da competição foi abortada. Somente o goleiro Vladimir foi dispensado.

Guarani x Ceará

GuaraniPegorari (Fred Conti); Yan, Salustiano, Matheus Mancini e Jeferson; Bispo, Heitor (A. Leite), Matheus Bueno e Luan Dias; Caio Dantas e Bruno Mendes (Marlon). Técnico: Allan Aal

Ceará

Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.

Motivo: 38ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: SporTV, Premiere e Canal GOAT (Youtube)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ceará visita o Guarani por vitória para voltar à Série A do Brasileirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.