Além de “Can’t Help Falling in Love”: relembre cinco hits de Elvis Presley

O cantor Elvis Presley, dono de grandes sucessos como “Can’t Help Falling in Love” faleceu há 47 anos, em Memphis, nos Estados Unidos. Na ocasião, o célebre Rei do Rock tinha 42 anos e morreu em decorrência de um ataque cardíaco.

Nomeado para 14 Grammy Awards, considerado a maior premiação da música dos EUA, Presley ganhou três estatuetas. Além disso, ao longo de sua carreira, ele recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award e sete de suas gravações estão no Grammy Hall of Fame.

Ao todo, o Rei do Rock teve 18 hits que alcançaram o 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos, de “Heartbreak Hotel” em 1956 a “Suspicious Minds” em 1969. Relembre alguns sucessos de Elvis Presley abaixo:

“Burning Love”

A versão de Elvis de “Burning Love” foi lançada em agosto de 1972 e teve um pico em outubro do mesmo ano, chegando a entrar na parada Hot 100 da Billboard, por onde ficou por 15 semanas. No cinema, a animação da Disney, “Lilo & Stitch” (2002) utilizou a canção, além de outro hit de Elvis, “(You’re the) Devil in Disguise”.

“Jailhouse Rock”

Uma das canções que marcou o início da carreira é “Jailhouse Rock”, lançada em 1957. No topo da parada da Billboard, o single ficou em 1º lugar por sete semanas em outubro daquele ano. No mesmo ano, ele realizou a sua estreia no cinema com o longa homônimo, assim como em “Love Me Tender”.

“It’s Now or Never”

Em 1960, assim que ele retornou para os Estados Unidos após se alistar, Elvis lançou o clássico “It’s Now or Never”, que assim como as demais canções citadas, também atingiu o topo da Hot 100, por onde permaneceu por cinco semanas na 1ª colocação.

“Suspicious Minds”

Uma de suas músicas mais populares no Spotify é “Suspicious Minds”, lançada em 1969. No streaming citado, o single já acumula mais de 481 milhões de streams. Já na Billboard Hot 100, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar.

“Always On My Mind”

Outra balada romântica que se popularizou na voz de Elvis é “Always On My Mind”, lançada em 1972. Nas letras, o Rei do Pop “admite” que nem sempre fez as coisas que deveria para mostrar apreço pela pessoa amada, mas nunca deixou de pensar nela.

No aniversário de sua morte, nesta sexta (16), essa foi a canção escolhida por Priscilla Presley para se dedicar ao seu ex-marido.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Além de “Can’t Help Falling in Love”: relembre cinco hits de Elvis Presley no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.