Alunos de colégios estaduais agrícolas vão participar de intercâmbio

Alunos de colégios estaduais agrícolas vão participar de intercâmbio

Nesta edição do programa de intercâmbio do Governo do Paraná, 100 alunos de colégios rurais vão participar de uma imersão em Iowa (AIOA), estado norte-americano reconhecido como um dos principais polos agrícolas do mundo. Esses estudantes estão na 1ª série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócios.

O coordenador dos Colégios Agrícolas da Secretaria da Educação, Renato Hey Gondin, explica que essa é uma oportunidade de fomentar a tecnologia no campo paranaense.

Atualmente, mais de 25 municípios do Paraná têm colégios agrícolas e florestais, incluindo Pinhais e Lapa, cidades da região metropolitana de Curitiba.

Além dos estudantes de cursos técnicos, outros mil e duzentos alunos da rede estadual de ensino vão estudar no Exterior por seis meses. Todos vão vivenciar experiências culturais e estudantis no exterior com os custos pagos pelo Governo do Paraná. O governador Ratinho Junior detalha que a iniciativa coloca a educação do Paraná como uma das melhores do País.

Os embarques desta edição do programa Ganhando o Mundo estão previstos para começarem no decorrer de 2025. A iniciativa selecionou alunos de todos os 399 municípios paranaenses.

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.