Defesa de suspeito de matar CEO recebe ofertas para cobrir despesas legais

Tom Dickey, advogado de Luigi Mangione, disse à CNN na terça-feira (10) que a equipe de defesa recebeu alguns e-mails de pessoas se oferecendo para ajudar a pagar as despesas legais do suspeito.

“Recebi alguns e-mails. Não os vi pessoalmente, mas o entendimento da minha equipe é que as pessoas estão fazendo isso”, disse Dickey, enquanto também dizia que “provavelmente não” aceitaria as ofertas.

“Obviamente meu cliente aprecia o apoio que ele tem, mas não sei… isso simplesmente não me parece certo”, disse ele

As ofertas por e-mail surgiram após Mangione atrair apoiadores nas redes sociais e até mesmo ser chamado de “herói” em relação à crescente frustração dos Estados Unidos com o sistema de saúde.

Dickey também disse durante sua entrevista na terça-feira (10) que não está convencido de que as autoridades de Nova York tenham a pessoa certa. Mangione luta contra a extradição para o estado onde enfrenta cinco acusações, incluindo assassinato.

“Não vi nenhuma evidência de que eles estão com o cara certo”, disse Dickey, acrescentando que as autoridades de Nova York “precisam convencer” ele.

Semelhante ao que fez em uma entrevista coletiva anterior, Dickey não quis comentar quem o contratou para representar Mangione.

O CEO da UnitedHealthcare, a maior operadora de planos de saúde dos Estados Unidos, foi baleado e morto em Manhattan na semana passada. Brian Thompson estava caminhando em direção ao Hotel Hilton de Nova York para participar de uma conferência da empresa que estava sendo realizada no salão.

Luigi Mangione, de 26 anos, foi preso na segunda-feira (9) como uma pessoa de interesse. A captura aconteceu cinco dias depois do assassinato, quando o suspeito foi identificado em um McDonald’s por um funcionário do estabelecimento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa de suspeito de matar CEO recebe ofertas para cobrir despesas legais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.