Presidente do Banco do Brasil é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes


Tarciana Medeiros é a única brasileira em uma lista de 100 mulheres. Tarciana Medeiros, a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil em mais de 200 anos
Divulgação/Banco do Brasil
A presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, foi eleita pela revista Forbes a 18ª mulher mais poderosa do mundo. Ela é a única brasileira em uma lista de 100 mulheres divulgada nesta quarta-feira (11).
Ao tomar posse em janeiro de 2023, Medeiros se tornou a primeira mulher a presidir o BB desde que a instituição foi fundada, em 1808.
Ela iniciou sua carreira profissional em 1988, como feirante. Dez anos depois, atuou como professora. Em 2000 ingressou no Banco do Brasil, onde se tornou gerente executiva em 2019.
Na instituição, ocupou cargos de gerência de relacionamento e negócios, passando por unidades do Norte e do Nordeste, além da capital federal. Além disso, trabalhou em cargos na rede de varejo, agências e superintendências.
Ela é formada em administração e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão.
Confira a trajetória no Banco do Brasil
Tarciana foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias para distribuição de produtos ligados, principalmente, ao mercado de pessoa física.
Como Superintendente Comercial na BB Seguridade, desenvolveu modelos estratégicos de indução de vendas no Brasil, apoiou a coordenação e direcionamento do trabalho das equipes de consultores das empresas da Holding BB Seguros.
A atual presidente do BB foi também gestora de uma das equipes responsáveis pela orçamentação comercial de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos, que levaram a BB Seguridade a cumprir as projeções e perspectivas para o negócio declarados ao mercado.
De 2018 a 2020, esteve à frente da implantação e aperfeiçoamento dos processos de pós-venda na Diretoria de Crédito e Empréstimos.
Em 2021, foi transferida para a Gerência Executiva Experiência do Cliente e Soluções PF, ficando responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos de análise do comportamento de consumo dos clientes, gestão do ciclo de relacionamento para cada proposta de valor e elaboração da estratégia de expansão e rejuvenescimento da base de clientes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.